Alimentos saudáveis para o coração


Alimentos saudáveis para o coração

Alimentos saudáveis para o coração

Abacate
Comê-lo no seu sanduíche, ou servir-lo em guacamole. Abacate é bom para o coração e pode ajudar com os sintomas da osteoartrite, graças a gorduras saudáveis.

Quando você come abacate com outros alimentos, ajuda o corpo a absorver melhor os seus nutrientes. Metade de um abacate médio tem cerca de 115-160 calorias.

Sementes
Pequenas sementes de abóbora, sementes de girassol e gergelim. Eles têm “boas” gorduras que podem diminuir o colesterol. Em geral, as gorduras que vêm das plantas são mais saudáveis ​​do que aqueles a partir de produtos de origem animal. Gorduras “ruins” são em alimentos como carnes gordas, laticínios, e alguns alimentos embalados. Verifique os rótulos dos alimentos para ver a quantidade de gordura, e que tipo, você está consumindo.

Nozes
Todas as noz são boas para o coração. Nozes, especialmente, entrega gorduras saudáveis ​​para o coração. Mas não exagere. Só porque as gorduras são saudáveis ​​não significa que você pode comer o quanto quiser. Uma porção é suficiente. Isso é cerca de 14 metades de nozes, amêndoas, 24 a 35 amendoim, 18 castanha de caju, ou 15 metades de Noz de pecã.

Azeite
Se você está cozinhando ou temperando sua salada, tente azeite. Ele é rico em gordura boa. Lembre-se, no entanto: É sempre bom ver o quanto de gordura – mesmo gordura boa – você consome. Então cozinhar com menos óleo do que uma receita pede. Ou usar um pouco de óleo de oliva.

Legumes
Verduras verdes como espinafre, couve e couve de Bruxelas oferecem ômega 3. Porque os nosso corpo não podem fazer essas gorduras boas, você tem que levá-los a partir de alimentos. comer 2 a 3 xícaras de legumes todos os dias. Incluem peixe na sua dieta, também, desde que os peixes tenha um tipo diferente de gordura ômega 3 que você precise. Plantas oferecem apenas uma fração dos ômega 3 que os peixes oferece.

Ovos
Os ovos são uma grande fonte de proteína, Um ovo tem menos de 5 gramas de gordura, a maioria a partir de gorduras saudáveis. Alguns ovos também são enriquecidos com ômega 3 extra.

Semente de linhaça moída
Como parte de uma dieta saudável, boa para você, a gordura da linhaça pode ajudar a tornar a sua pele mais jovens. Além disso, ela adiciona fibras e pode ajudar a aliviar a inflamação.

Alimentos enriquecidos Omega 3
Há também muitos alimentos que foram adicionados ômega-3 para torná-los mais saudáveis. Você pode encontrar o leite enriquecido e ovos e pães. Verifique os rótulos dos produtos para ter certeza. Além disso, você pode obter mais benefícios de saúde, obtendo ômega-3 através de produtos enriquecidos do que de um suplemento.

Peixe
Peixes naturalmente gordos como o salmão, cavala, arenque, truta, sardinha e atum são boas fontes de ácidos graxos ômega-3. Estas são as gorduras “boas” que ajudam a manter o coração saudável. Eles também podem ajudar a manter o cérebro afiado, especialmente à medida que envelhecem. A American Heart Association sugere comer duas porções de peixe por semana.